Quimono

quimonoTá todo mundo por dentro que os QUIMONOS estão com tudo neste verão, né?

Em um primeiro momento, pensamos em quimono e imediatamente lembramos daqueles roupões de seda deslumbrantes usados em países orientais. Mas o quimono versão 2014/15 é um pouco diferente: usado sempre aberto, tem modelagem bem solta, com mangas normalmente curtas ou médias (mas sempre amplas) e estampas variadas e em alguns casos lisos. Mas os prints queridinhos são ou florais e geométricos de cores fortes! 

e7c554fc0a3aea60f73d2f7a693551a5

O comprimento pode ser mais curto, na cintura ou chegar até os joelhos. E muitos deles tem franjas, que dão ainda mais movimento pra peça. Acho lindo!

E o mais legal é a versatilidade dos quimonos. Como ele tem como princípio básico a sobreposição, você sempre pode variar as combinações, e adaptar a um clima mais frio, com mangas compridas por baixo, ou até ir à praia, usando o quimono por cima do biquini.

3984996_ALBlw1

É muito elegante e chama super a atenção. Minha dica para quem está em dúvida como montar o look é usá-lo com short jeans de cintura alta e uma camiseta soltinha branca ou preta. Também gosto de mix de estampas, mas como isso pode ser arriscado, só vale apostar se tiver total segurança!

Vamos agora à inspiração via lookbook.nu (aliás, tá todo mundo me seguindo lá?? [LINK])

Quem vai apostar na trend??
Um beijo enorme e bom fim de semana…

Assinatura11

Clique para se inscrever! →

Quer deixar um recadinho? ♥