Dia Internacional da Mulher

CAPA BLOGGG

gente, aos 45 do 2º tempo ?? mas vamos lá… estou aqui esperando o meu voo para o rio e precisava muito escrever sobre isso! hoje o post é especial em comemoração ao #DiaInternacionalDaMulher ??

todos os anos, no dia 8 de março, o mundo reflete sobre as conquistas femininas ao longo dos séculos. as mulheres estão superando o preconceito e o machismo que existem na sociedade, além de conseguirem provar a cada dia que não representam o “sexo frágil”.

vocês sabem como surgiu esse dia?  ??

O Dia da Mulher tem origem nas manifestações de grupos femininos russos, que lutavam por melhores condições de vida e trabalho. Também tinham uma postura contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Porém, a ideia de reservar um dia da mulher já havia aparecido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, em meio às lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto

Dia-Internacional-da-Mulher

mulher não é esse sexo frágil que dizem, porque para aguentar tanto machismo é necessário ser muito forte. uma força que a gente extrai da alma, que é sensível mas também corajosa. mulher nunca se deixa abalar. mesmo quando infelizmente, em muitos casos, ganha menos e faz mais. ser mulher é ter a certeza de que a luta pela visibilidade é, praticamente, irrecusável e eterna. contudo, pode ser libertadora ?✨

os anos têm provado isso: mulheres estão cada vez mais no topo, literalmente, sendo astronautas ou sendo o que quiserem. não é isso o mais importante? saber que há, em nós um potencial ilimitado? embora seja sempre preciso lutar por espaço, já temos motivos para nos orgulharmos. nós votamos! nós estamos na presidência! nós somos donas do nosso corpo! nós vivemos ao invés de apenas existir! porque mulheres nunca pediram privilégios, apenas igualdade.

e que essa igualdade seja a cada dia mais conquistada, busquem pelos direitos de vcs! pelos sonhos e vontades. vamos mostrar a nossa força ❤️❤️ tenho muito orgulho de tudo o que estamos conquistando meninas, vamos a luta! ainda falta muito, e a batalha é árdua! mas estamos no caminho! sem dúvida..

                                                        FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER ?✨✨

dividerb

 

assinatura-sophia

 

Clique para se inscrever! →

Quer deixar um recadinho? ♥