Saúde – Dúvidas com o Dr Kasuo Miyake

CAPA BLOG

oii amores, tudo bem ?

semana passada estive na clínica do Dr Kasuo Miyake em São Paulo para uma consulta :)

a especialidade dele é cirurgia vascular, e como sempre me preocupei com a genética da minha família em relação a varizes resolvi investigar melhor ✨?

vi que assim como eu, muita gente ainda tem algumas dúvidas sobre esse assunto e então pedi para que vocês enviassem as dúvidas que o Dr Kasuo responderia por aqui ;) além das dúvidas que ele tirou no instagram mesmo, selecionei algumas no meu facebook ?

Blog Divider Floral

PERGUNTAS

1) Cátia Sabrina – Dr, eu nunca tive , comecei a ter agora… E acho que é por causa da academia.. gostaria de saber se a musculação ajuda a ter esses vasinhos?

Cátia, não pare de fazer atividade física! Musculação não da varizes. É coincidência. A maior causa de varizes é a tendência genética. Obesidade, hormônios femininos, ficar em pé ou sentada parada o dia todo e gestação são favores q aceleram o aparecimento de varizes.

2) Alexia Paloma – Dr, eu também tenho esse problema, já estourou uma veia, nada grande. Quero saber se com a idade que eu tenho (16) tem algum perigo e jeito de tratar?

Alexia, se te incomoda, já pode tratar. Procure um cirurgião vascular. Não precisa ficar preocupada. Apenas faça atividade física regular, boa alimentação, peso normal e muita felicidade!

3) Karine Lima – Tenho muuuitoos, e sou muito nova. Apenas 18 anos. Acho precoce.
Pretendo tirar os vasinhos, mas a minha preocupação é de elas voltarem devido subir muita escada e ficar muito tempo em pé e até mesmo usar os saltos altos e ainda a malhação, que depois q comecei a malhar achei que aumentou. Tem alguma coisa haver?

Karine. Subir escada e usar salto não causa varizes. Usar salto alto direto encurta os tendões calcâneos e o importante é alonga-los após o uso. Você deve ter bastante tendência é possivelmente já tem refluxos nas safenas e perfurantes (veias q perfuram os músculos e teriam q levar o sangue para dentro mas quando lesadas permitem a volta). O aumento é coincidência c a musculação. Você precisa procurar um cirurgião vascular especializado em varizes e que de preferência faça ele mesmo o ultrassom na consulta.

4) Jennifer Matos – Minhas veias são muito visíveis, isso pode ocasionar algum problema? Ou pode ser uma predisposição para ter varizes?

Jennifer. Nas pernas o sangue volta pelas veias profundas (85-90%) e pelas veias superficiais (10-15%). As veias superficiais não são aparentes normalmente. Você pode ter tendência e seria recomendado procurar um cirurgião vascular.

5) Izabel Sena – Ai eu tenho uma pergunta! Depois q tive ? percebi que meu pé fica dormente quando fico sentada e quando levanto dói muito, isso é má circulação ou ortopédico?

Izabel. Parabéns pelo seu bebê ??. Pé dormente após ficar sentada é provavelmente por compressão de nervo. É muito raro uma mulher em idade fértil ter má circulação (falta de sangue arterial). A gestação pode ter causado compressão em algum nervo. Procure um ortopedista ou neurologista ou neurocirurgião ou fisiatra.

6) Glaucia Oliveira: Sim,eu tenho vasinhos e sinto dores nas pernas também! Mas as dores são pelo fato de eu trabalhar em pé quase que o dia todo por 12 h . Tem como aliviar esse desconforto sem precisar usar as meias de compressão?

Glaucia, uma avaliação com ultrassom pode indicar problema(s) na(s) safena(s) e/ou perfurante(s). Nesse caso, o tratamento com laser endovenoso de fibra radial é uma opção. É muito preciso e permite uma recuperação sem repouso. Mas você precisa fazer atividade física leve diária e quem sabe uma musculação 1-2x/s. Perder os quilinhos extras vai ajudar não somente as pernas!

                                   Blog Divider Floral
é isso gente, espero que tenha ajudado!
meu muito obrigada em especial ao Dr Kasuo Miyake que topou tirar algumas dúvidas de vocês :) e obrigada pelas perguntas ?
 
se cuidem amores, se notarem algo diferente procurem um especialista ❤️?
 
16465508_413408825666967_3932888569261064192_n
beijooooos !!
assinatura-sophia

 

Clique para se inscrever! →

Quer deixar um recadinho? ♥