O que usar com seu vestidinho (e macaquinho) estampado

looks vestido estampado

Boa tarde meus amores, tudo bem? Como vocês estão?

Hoje tem post inspiração para o verão. Uma das peças mais usadas nesta época são os vestidinhos fofos, bem fresquinhos e com estampas florais, tropicais, geométricos, tribais… E também os macaquinhos, que estão bombando nesta estação, né? ??

Macaquinhos super fofos combinados com sandálias no mesmo tom #dica

Macaquinhos super fofos combinados com sandálias no mesmo tom #dica

O que me perguntaram foi: quais são as maneiras mais legais de compor looks com essas peças? Parece fácil, mas as vezes ficamos na dúvida que tipo de calçado, acessório e complementos combinam melhor com vestidos com estampas marcantes. Então acho que estes exemplos vão ser úteis.

O básico do básico é: estampas com predominância de tons mais escuros vão melhor à noite e as mais claras são ótimas para o dia. Considere o fundo da estampa como cor dominante.

como usar vestidos floridos

Mas isso não é uma regra, apenas uma forma de te ajudar a decidir. Lembram deste meu look do Réveillon de 2014? Olhem como o sapato escuro ajuda a levar os vestidos claros do dia para a noite:

vector-dividers-isolated-white-background-set-illustration-35526228


vector-dividers-isolated-white-background-set-illustration-35526228

Ou seja: os acessórios fazem uma diferença enorme no resultado final do look, então é importante ficar atenta para acertar em cheio.

Além dos sapatos, pensem nas bijus, cintos, bolsas, acessórios de cabeça como chapéus, lenços e tiaras e peças de sobreposição, como coletes, casaquinhos (se esfriar) e até cropped tops!

Olhem o que acham das minhas ideias:

Curtiram? Espero que sim!

um beijooo!

assinatura-sophia

Clique para se inscrever! →

2 pensamentos sobre “O que usar com seu vestidinho (e macaquinho) estampado

  • 14 de janeiro de 2016 em 22:08
    Permalink

    Adorei as ideias, não usava vestido estampado assim porque achava que só ficava legal em gente magra, mas fica ótimo tbm em gente mais cheinha…

    Responder
  • 19 de fevereiro de 2016 em 2:08
    Permalink

    Amei as dicas, adora muito os vestidos estampados são muito lindos.

    Sempre compra pela internet, minha loja favorita e a Calitta Brasil é uma loja online de moda feminina, com preços muito bons é super barato e vestidos florais muito lindos. o site é http://www.calitta.com

    É super confiável sempre compra e recomendo!!!

    Responder

Quer deixar um recadinho? ♥