5 Truques de beleza das parisienses

_Sophia-Abrahão-em-Paris

truques-de-beleza-mulheres-francesas

Boa tarde, tirus! Hoje abrimos a semana especial PARIS aqui no blog, com muita informação vinda direto de lá da capital mundial da MODA.

Nossa amada Sophia está por lá, passeando e conhecendo aquela cidade linda e vai curtir os desfiles da Paris Fashion Week, a semana de moda cheia de desfiles e atrações da capital francesa.

Nós da RED assumimos o blog completamente enquanto isso, e dedicamos a semana inteirinha ao estilo super encantador do povo francês. Pra começar com o pé direito, vamos ver 5 truques infalíveis que as mulheres francesas não abrem mão no quesito BELEZA. Não é à toa que elas são consideradas lindas e sua aparência é cheia de personalidade e estilo…

separador-cosi

1 Cabelos naturais valem mais!

1.-Cabelo-das-mulheres-francesas

Caroline de Maigret

O estereótipo clássico da mulher francesa tem aquele ar natural, de pouco esforço. Um dos segredinhos pra ter essa aparência é evitar escovas, chapinhas e outros modeladores de cabelo. A textura do cabelo natural, seja qual for o tipo de cabelo que você tem, é muito poderosa! Pra usar ele assim, sem medo, elas investem bastante na saúde dos fios. E fazem cortes regulares, sempre. Se não resistir a uma escova e mesmo assim quiser se inspirar no visual das francesas, aposte em um penteado bem suave, meio desarrumado e com aquela cara de “não tô nem aí”! A melhor dica pra reproduzir esse tipo de textura bem solta? Cabelo limpinho, um bom finalizador, spray, coque, deixar secar e solta. Mais spray e pronto!

2 Alimentação equilibrada é ensinada desde cedo

Alimentação-das-mulheres-francesas

Constance Jablonski

Taí uma prática que vale pra tudo na vida. Moderação é uma dádiva, meninas. Procurem tudo em equilíbrio, sem exageros. Na França come-se pouco, mas bem. Certos alimentos são evitados ao máximo, porque  realmente fazem muito mal à saúde. O grande vilão do prato delas nem é a gordura e sim o ACÚCAR! #ficadica

3. Contorno: não. Strobing: sim!

3. A-pele-da-mulher-francesa

Jeanne Damas

As técnicas de maquiagem são muito divertidas, e nós por aqui amamos experimentar todas. Mas se o objetivo for copiar o estilo da beauty das francesas, pode dispensar a paleta de tons escuros e focar nos iluminadores! Sim, o ar jovem dado por aquele brilho pontual nas partes certas do rosto (strobbing) faz a cabeça das mulheres da frança. Fica lindo, tanto na maquiagem leve, que é a que elas dão preferência no dia a dia, quanto nas mas carregadas, apostas para noites e eventos especiais.

4. Olhos esfumados!

4.-Olhos-das-mulheres-francesas

Alma Jorodowsky

Ainda falando de make, na frança o costume é praticamente nunca carregar a mão. Os olhos esfumados são comuns, mas sempre combinados com pouco blush e boca nude. E o mais importante: tem que esfumar mesmo. Aquela linha super marcada contornando todo o olho tá super por fora! O delineador também não á muito usado por lá. Mas acho que disso a gente não abre mão nunca, né?

5. Batom vermelho sem medo5.-Batom-das-mulheres-francesas

Alexa de Puivert

O batom vermelho é uma super paixão das francesas! E já que o equilíbrio pra elas é lei, ele é sempre usado com o resto da make super leve, protagonizando tudo! De preferência com o cabelo bagunçadinho e um look super despojado, tipo calça jeans boyfriend e um salto, ou sandálias baixinhas. Muito amour!!

divider1 copy

Valeram as dicas? O que vocês acham?

As fotos do post são do blog da fotógrafa, blogueira e “mulher maravilha” francesa Garance Doré. Vale a pena seguir nas redes sociais e acompanhar o blog dela. Nós somos super fãs!

bjobjoo

Red B.S.A

 

Clique para se inscrever! →

Quer deixar um recadinho? ♥