Looks com poncho!

destaque-ponchos

Bom dia amores, como vcs estão?

A tendência de hoje é um pouquinho polêmica, né? Mas quero propôr a gente sair um pouquinho da zona de conforto e tentar explorar novas possibilidades na moda…. Ninguém é obrigado a gostar, mas vale a pena conhecer um pouco mais, e ter a chance de descobrir novas opções – mais interessantes e menos óbvias – pra compor os looks!

poncho

Ponchos não eram considerados artigos tão cool há alguns anos. Tiveram um auge nos anos 70 (olha eles de novo aí hahaha) mas com o passar dos anos ficaram vistos como algo muito étnico e sumiram. Grande besteira e, por sorte, hoje em dia artigos de diferentes culturas são considerados trunfos no guarda-roupa de qualquer pessoa! Ainda bem que existe esse intercâmbio cultural maior hoje em dia, e que isso aumente cada vez mais…

Pra entender um pouco melhor: os ponchos são típicos da América do Sul. Na definição original, são os pedaços de tecido com um buraco no meio feitos com lã de ovelhas (em outros países de lhama e outros animais) utilizados pra proteger do frio e da chuva. Os modelos que lembram cobertores, e até alguns com mangas, tem sido chamados de poncho também, apesar de terem essas características próprias.

No inverno do ano passado lá nos Estados Unidos e Europa, o poncho e suas variações (capas, casacos tipo cobertor, etc) viraram tendência muito forte. No princípio muito gente olhava com desconfiança, mas se renderam depois. Dá pra criar tantos looks estilo “folk” que são suuuuper quentinhos!

Algumas referências para quem ainda estiver na dúvida:

Ah, o poncho parece um pouco com os quimonos que também viraram tendência. A diferença é que os quimonos são feitos com tecidos bem mais leves e fluidos, enquanto o poncho é mais pesado e indicado especialmente para a temporada de frio ;)

beijoo!!

assinatura-sophia

Clique para se inscrever! →

2 pensamentos sobre “Looks com poncho!

Quer deixar um recadinho? ♥