Festa de 15 anos em estilo tropical

Oi lindezas,

Recebemos aqui no blog o seguinte pedido de ajuda:

maria das gracas

A ideia não é ótima?! Sair do convencional com uma festa bem colorida, fresquinha e animada, com um clima tropical no ar… adoramos a proposta! E com certeza vai ser um sucesso.

ideias-festa-tropical

Imaginamos uma festa tropical toda decorada com frutas e flores de cores bem fortes. Seja de dia ou de noite, o tema “tropical” pede um ambiente bem relax, talvez com uns almofadões espalhados em estilo luau e tochas acesas nos cantos… Aiii que sonho!

Opções para o look não faltam, dentro desse estilo. Tem o super clássico vestido curto com estampa de folhagens ou outros tipos de vegetal. Apesar de ser um pouco óbvio, é uma opção segura, que não tem erro!

Look da FOFA da Madeline Becker!

Look da FOFA da Madeline Becker!

Mas tem muuuuito mais. Pensamos e pesquisamos algumas ideias para fugir um pouco do comum e que se encaixem no que a Maria das Graças pediu… E separamos as sugestões em categorias:

divider1 copy

Macaquinhos estampados

macaquinho

Três ótimas razões para escolher o macaquinho: é confortável, e você fica bem à vontade, é cool e tendência, e é fresquinho, o que cai super bem no mês de março que ainda tem uma temperatura um pouco alta. Com um salto bem alto vai ficar um espetáculo. De preferência aquelas sandálias com várias tiras!

divider1 copy

Top branco e saia

top-branco-com-saia

Liiiindo de morrer! E também super in. O maxi colar é o complemento perfeito pra esse look, tipo o da terceira foto. Caso vocês forem mandar fazer as peças, que tal apostar em um paletó na mesma estampa da parte de baixo? Assim, caso esfrie no decorrer da noite, já tem o agasalho perfeito pro outfit ;)

divider1 copy

Vestidinhos estampados

vestidinhos estampados

Como já citamos acima, o vestidinho estampado é um clássico. Então vale apostar em uma estampa diferenciada, ou corte especial. Uma sandália bem alta de plataforma pode dar uma gamurizada no visual. Nos cabelos, uma trança de lado com algumas mechas soltas… Que tal?

divider1 copy

Vestido liso

vestido-liso

Desde que não seja uma cor fechada, a roupa pode ser lisa também! O amarelo é a cor mais tropical que existe, e ao contrário do que muitos pensam, também fica lindo em pessoas mais clarinhas. Laranja e verde são nossas outras duas sugestões. Modelos mais fluidos e soltinhos vão combinar bem com o clima! Nos pés pode apostar em sandálias gladiadoras. Um braço cheio de pulseiras coloridas seria um arraso pra completar o look!

divider1 copy

Longo estampado

longo-estampado

Nada mais chique do que um vestido longo. Se este for o comprimento escolhido, duas dicas: o corte tipo “mullet” que é mais curto na frente ainda é tendência forte, assim como os assimétricos em geral. E segundo, pense na possibilidade de trocar o vestido por um top + saia longa, como na segunda imagem desta montagem aqui em cima. É suuuper moderno. Acessórios dourados são bem tropicais, então aposte neles. Só tem que equilibrar bem: estampados longos chamam muito a atenção, então as bijoux neste caso podem ser mais discretas.

divider1 copy

Sobre o penteado, vale a pena dar uma olhada neste post do blog sobre tranças, este de coques e este aqui super recente, sobre penteados de festa. Na nossa opinião a trança é a que mais combina com a proposta!

Dica: para dar volume, é só usar uma trança artificial feita com um cabelo parecido com o seu :)

Dica: para dar volume, é só usar uma trança artificial feita com um cabelo parecido com o seu :)

Que tal, Graça? Valeu a inspiração? 

Aguardamos fotos da super festa :)
um beijo e boa sorte!

Red B.S.A

Clique para se inscrever! →

3 pensamentos sobre “Festa de 15 anos em estilo tropical

  • 3 de agosto de 2015 em 22:24
    Permalink

    Oi Sophia, vou fazer meu aniversário de 15 anos com o tema luau e não estou achando vestidos que me destaquem na festa, vc acha que um vestido de renda ficaria estranho para o tema da festa?

    Responder
    • 29 de novembro de 2015 em 11:44
      Permalink

      Olá você fazer o aniversário da minha filha tema luau que vestido compra renda fica feio?

      Responder

Quer deixar um recadinho? ♥