Verniz

Vernis

Hey, pessoal, como passaram o fim de semana?

Hoje é dia de falar de tendência, e esta é um pouquinho polêmica.

A peças com verniz estão super em alta, como vocês devem ter visto em muitas vitrines, revistas e blogs por aí. Ela começou a aparecer nos sapatos, bolsas, saias… subiram para os casacos, dominaram vestidos e pronto! Estão pra todo lado!

vernis-sophia-abrahao

Nós adoramos. Achamos uma das trends recentes mais bacanas, e ficamos bem animadas com esses looks da Sô aí em cima! Em primeiro lugar porque um pouco de brilho não faz mal a ninguém. Segundo porque textura é tudo, e brincar com materiais diferentes deixa a moda muito mais gostosa!

É importante usar com moderação? Sim. Pra ficar equilibrado e bonito vale apostar com moderação. Se exagerar muito, você pode acabar amargando um visual Oops I did it again…

♥ Amor eterno essa música, esse clipe, essa mulher.. hahaha

Sim, o efeito verniz fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90, e passava esse ar “futurístico” meio cibernético que os tecidos sintéticos tem.

Anúncio da Versace com as tops mais tops das décadas de 80/90

Anúncio Versace com as tops mais tops das décadas de 80/90

A peças que tem esse efeito brilhante (que popularmente chamamos de verniz) são feitas de couro (ou algum material semelhante) e recebem uma camada de brilho, então ficam com essa aparência “plastificada”.

Então fica atenta: qualquer exagero pode dar uma carregada nada legal no seu look! Mas não é tão difícil assim achar o ponto certo! Uma peça com verniz basta. Olha alguns jeitos de usar o verniz sem exagerar na dose:

Que acham da sugestão… usável ou não usável?
bjo!

Red B.S.A

Clique para se inscrever! →

Um pensamento sobre “Verniz

Quer deixar um recadinho? ♥