Formato de unha: qual usar?

Formato-de-unhas

Ultimamente novos formatos de unha vem ganhando destaque, né meninas? Aquelas bem afiadas (stiletto) surgiram como uma proposta bem ousada (leia-se Rihanna hahaah) mas aos pouco virou febre. As amendoadas então nem se fala, já que são um pouco menos radicais do que as stiletto, mas não deixam de ser super diferentes e muito legais.

esmaltes nude estão SUPER em alta! #ficadica

esmaltes nude estão SUPER em alta! #ficadica

Dica: na hora de definir a forma que vai dar às suas unhas, evite usar o cortador ou a tesoura. A lixa é bem mais útil nessa hora, porque você fica com mais controle e precisão. As outras ferramentas são boas apenas para cortar, caso queira diminuir o comprimento.

Selecionei estes formatos abaixo e vamos falar um pouquinho de cada um deles, tudo bem? Porque é você, claro, quem vai escolher o formato que mais combina com o seu estilo!

formatos-de-unhas

separador
Oval

unha-oval

Este é o formato mais tradicional. Fica mais feminino, para quem quer apostar nesse estilo. A principal vantagem é a sensação de “alongar” os dedos, o que é uma ótima opção para quem acha os seus dedinhos muito curtos.

separador

Redonda

unha-redonda

Elas tem os cantinhos ainda mais arredondados do que a oval, e geralmente são mais curtas. Também é um formato clássico, delicado, e o melhor: é bem difícil de quebrar. Mas se estiver procurando por uma proposta mais moderninha, esta não é a sua melhor opção.

separador

 

Quadrada

unha-quadrada

Provavelmente a mais popular de todas. Algumas pessoas tem a unha naturalmente mais quadrada do que as outras, o que facilita para manter o formato. É importante lixar um pouquinho nos cantos após cortar, para as extremidades não ficarem muito afiadas, correndo o riso de quebrar ou lascar. Lembrando que a unha quadrada dá a ilusão de achatar um pouco os dedos, então se estiver procurando a impressão de dedos mais longos, uma opção mais arredondada funciona melhor.

separador

Amendoadas

unha-amendoada

Ultra femininas e poderosas! Este é o shape inspirado nas amendoas, com a ponta bem definida. Não é tão fácil atingir o efeito, então tenha bastante calma na hora de lixar!! Ah, e lembra de ir lixando um pouco de cada lado, até obter um resultado  bem simétrico. Tá super in, meninas.

separador
Stiletto (pontiagudas ou afiadas)

unha-stiletto

E finalmente, o estilo mais ousado. Também está em alta! E já que é uma aposta tão estilosa, aproveita pra fazer uma nail art BEM bonita, ou combinar 2 ou três opções de cores… que tal? Não se esqueça de, antes de começar a lixar, definir a metade exata no meio da ponta da unha, e usar esse pontinho como guia.

separador

Qual você vai escolher?!
beijo!

sophia-abrahao

p.s: alguém aí sabe qual dessas unhas é minha? :P

Clique para se inscrever! →

11 pensamentos sobre “Formato de unha: qual usar?

  • 5 de maio de 2015 em 17:15
    Permalink

    Minha unha é quadrada e super comprida. Uma vez, fui tentar deixá-la no formato stiletto e não consegui, tive que lixá-la e cortá-la bem baixinha :/ Agora vou tentar deixá-las amendoadas, acho lindo. Amei o post Sophia! <3
    http://www.facetasdacarol.com/

    Responder
  • 5 de maio de 2015 em 18:24
    Permalink

    sophia eu estou morrendo de saudades de vc na novela rebelde!!!
    TE AMO!!

    Responder
  • 5 de maio de 2015 em 21:17
    Permalink

    Sophia, amei as dicas… Tudo lindo. Acho lindo os estilos redonda e quadrada, mas acho que ficarei com a redonda msm. haha. Te amo muito… sempre adivinhando os assuntos a ser tratados… rs Um beijão.

    Responder
  • 6 de maio de 2015 em 11:02
    Permalink

    A Sua É A redonda Cor Azul

    Responder
  • 6 de maio de 2015 em 14:28
    Permalink

    Oi Sophia,
    Quando passava a novela REBELDE que vc, Micael Borges, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Chay Suede, Mel Fronckowiak atuavam, eu não sabia que existia pois, era muito pequena, descobri que existia ano passado e desde lá sou fãnzassa e amo demaissss, minha atriz preferida de REBELDE é vc, o meu sonho é conhecer vc.
    Eu sou apaixonadaaaa por vc tudo que eu falo tem que ter uma palavra com seu nome, todo mundo diz pra eu parar de ser desse jeito mais o meu coração é maior.
    TE AMO DE MONTÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!

    Responder
  • Pingback: Esmaltes escuros de inverno ~ Sophia Abrahão

Quer deixar um recadinho? ♥