Veludo

veludo

Oi amores! Tudo bem? Como passaram o fim de semana?

Segunda-feira é dia de falar de tendência no blog, e hoje não será diferente. Trend do dia? VELUDO.

Eeee… tem trilha sonora pra acompanhar! Este clássico super cool da Alannah Myles chama-se Black Velvet (em português Veludo Preto). Dá o play!

Mas veludo não é brega?

Com certeza não! Resumindo, esse material é usado pra fazer roupas desde a idade média. Por muito tempo foi considerado um tecido extremamente nobre, só usado para ocasiões muito especiais. A partir dos ano 70 começaram a fazer peças mais pro dia a dia.

Calça de veludo boca-de-sino da Sarah Libby

Calça de veludo boca-de-sino da blogger Sarah Libby

Desde então o tecido entra na moda, sai da moda, entra de novo… vive nesse vai e vem. Atualmente está super in, então vamos tirar proveito da situação! Mesmo porque estamos com a cabeça focada no friozinho que aos poucos está chegando, e nada mais inverno do que uma bela peça de veludo bem quentinha

veludo-2015

Mas não precisa se prender ao inverno. O veludo é um tecido bem democrático e pode ser usado em temperaturas mais altas também. Tem shortinhos, saias, vestidinhos e até regatas de veludo que podem ser usadas durante os meses mais quentes, ou em lugares em que o inverno é bem suave. É só saber combinar bonitinho!

anos-90

Uma dica legal também é usar a sua peça de veludo como destaque do look. Deixe ela brilhar e protagonizar, não se acanhe hahaha! E não se prenda ao veludo preto. O vermelho e azul também são muito comuns e fáceis de achar.

Peças verdes, amarelas e roxas, por exemplo, são mais difíceis, mas vale a pena quando garimpamos um tesouro bem legal. Tem que ficar sempre de olho.

veludo-masculino

Lembrem-se sempre que o veludo requer cuidados especiais, então tem que ler com atenção a etiqueta da peça sobre instruções de lavagem e como guardar! Uma boa pesquisa na internet também te ajuda nisso ;)

Selecionei imagens de inspiração, mas só pra explicar: não tem como ter certeza se a peça de cada foto é necessariamente veludo, ou outros materiais parecidos como camurça, corduroy… Mas como o efeito visual é parecido, vale a referência mesmo assim, né?

Louca pra saber o que acharam! E não esqueçam de comentar também com as dicas que querem ver aqui no blog.
beijos e bom começo de semana :)

sophia-abrahao

Clique para se inscrever! →

3 pensamentos sobre “Veludo

Quer deixar um recadinho? ♥