Mix de estampas

mix-de-estampas

Bonss diass pessoal, como estão as coisas por aí? Aqui tudo tranquilo.

Hoje é dia de falar em tendência, pra semana começar com foco em muita moda, inspiração e novidades. Que a gente ama, né?

O mix de estampas é um recurso interessante. E é com certeza uma das marcas registradas da moda atual, já que antigamente a regra era clara (regra?! pra quê, né? hahaha): estampas não se misturam em um mesmo look. Daí os deuses da moda se levantaram e falaram: ESCUTA AQUI QUERIDINHA.

MIXED-PRINTS

E todos e todas despertamos juntas para os resultados maravilhosos obtidos através da mistura de estampas. Êêhhhh!

Confesso para vocês: não é o artifício mais fácil de se usar na moda. E pode ser um pouco arriscado. Mas a prática, como sempre, leva à perfeição, e vale muito a pena ir testando, porque fica bem bacana.

sophia-abrahao-mix-estampas

Esses são três exemplos de looks que usei com mix de estampas usando as listras como base. Sim, elas são as rainhas das estampas. Na hora de fazer um mix and match são uma aposta certeira!

Massss não são as únicas:

mix-de-estampas-listrasmix-de-estampas-poás mix-de-estampas-floral

Olha como as possibilidades são infinitas. Então fica difícil decidir qual é o jeito certo de misturar estampas. Algumas pessoas acreditam que o melhor jeito é usar estampas maiores + estampas miúdas…

61b80963b51c2f6c4eb9c2d8a469d4a0

Outros dizem que as cores das estampas devem ser da mesma família. E tem quem garanta que uma deve ter tons neutros e a outra ser mais chamativa. Minha opinião? Vai no olhômetro. E lembra que, se vai usar duas peças estampadas, opte pelas outras (sapatos, acessórios, etc) mais discretas, assim não corre o risco de virar um carnaval ;)

Gostaram da sugestão? Espero que sim! Pra fechar, como sempre, galeria de inspiração….

um beijo enorme!

sophia-abrahao

Clique para se inscrever! →

Quer deixar um recadinho? ♥