Spa caseiro para os pés (sem complicação)

spa-pes

Eu sei, cuidar dos pés é mais do que uma questão de beleza. É uma delícia. Totalmente relaxante, reenergizante (não sei se existe essa palavra haha) e uma verdadeira terapia pra quem quer relaxar. Todos merecemos :)

E é claro que, pra quem está com vontade de deixar os pés bem lindos, ter um cuidado especial com eles é o caminho. Então vim propor pra vocês um mini-spa em casa, totalmente concentrado nos seus pezinhos. O feriado está aí, se estiver sem grandes planos, que tal colocar a minha sugestão em prática?

c082a59f3e4a762796df50f0658637ba

❀ Passo 1. Um super banho

Uma ducha relaxante é a parte de preparação. Esfregue bem o pé todo, fazendo uma limpeza bem profunda. Mas não precisa demorar no banho, hein?

 

❀ Passo 2. De molho!

Prepare o seriado (teve dica aqui hoje cedo) ou o filme porque esta parte leva tempo. O bom e velho escalda pés. Coloque um tapetinho, uma bacia grande e encha com água morna, chá de camomila (de preferência a planta natural, que vende no mercado) + algumas gotas de óleo de amêndoas. Para decorar, você pode jogar umas pétalas de flores! Fica lindo, e vai dar um foto bem legal pra postar no Instagram hehe

Tem gente que gosta de esfoliar os pés com pedra-pomes. Outra opção é incluir bolinhas de gude noa bacia, e massagear suavemente os pés enquanto estão de molho. É ótimo!

escalda-pés

❀ Passo 3. Hidratação power

30 minutos de molho e seus pés vão estar prontos pra receber a hidratação. Use um creme bem potente, se possível um próprio para cuidado dos pés. Depois de passar e massagear, coloque uma meia felpuda para reforçar a absorção do produto!

 

❀ Passo 5. Pedicure

Pra quem quiser, este é o momento de dar um jeitinho nas unhas. Pode ser só cortar e lixar. Ou pode ser a pedicure completa, com remoção de cutícula, esmalte, etc. Fica a seu critério.

pedicure

Prontinho! Que acham da ideia?
bjo bjo

sophia-abrahao

Clique para se inscrever! →

3 pensamentos sobre “Spa caseiro para os pés (sem complicação)

Quer deixar um recadinho? ♥