Retro chic com Kiernan Shipka

Kiernan-Shipka

traco

Preparem-se par ao DONL com muuuuitas imagens e inspiração. A musa? Kiernan Shipka!

Quem assiste o seriado Mad Men conhece esta gata desde pequenininha. E sabe que ela, mesmo tendo só 15 anos, e começado a atuar na série aos 7, é hoje uma das melhores atrizes da sua geração. Que talento!!

Pra completar, Kiernan é uma fashionista nata. Dá um banho de estilo em um monte de atrizes com o dobro de idade e experiência e, sabe muito bem o que gosta, qual é exatamente o seu estilo e o que lhe cai bem.

Alguns editoriais de moda da Kiernan

Alguns editoriais de moda da Kiernan

Por coincidência, o seriado que revelou esta atriz ao mundo, Mad Men, se passa na década de 60 (e agora 70 – vai começar a última temporada) e a Kiernan tem uma forte influência retrô no seu estilo pessoal.

Será que por ela ter crescido em contato com tantos figurinos deslumbrantes que remetem a décadas passadas ela se apaixonou pelo estilo e incorporou na sua vida? Gostaria muito de saber! Se alguém tiver algum contato com ela pode perguntar e me contar? hahahaha

mais retrô do que nunca. Alguém por favor ME EXPLICA a beleza desta foto?!

mais retrô do que nunca. Alguém por favor ME EXPLICA a beleza desta foto?!

Mas fato é que a diva mirim tem mesmo essa pegada em seus looks. Um retro chic com muita personalidade! Ela aposta muito em sapatilhas, saias e vestidos bem estruturados e acinturados, acessórios delicados, makes leves, entre outras cositas más.

Destaque para o delineado tipo gatinho - super retrô

Destaque para o delineado tipo gatinho – super retrô

Então seguem mais alguns destaques do estilo de inspiração vintage para quem curtir e quiser se inspirar:

1.Make básico e cabelo com um pouco de volume

kiernan5

Kiernan pega leve no make. Tá certo, ela é super nova e é bem normal não ficar exagerando nas pinturas nessa idade. Além do mais, “cara lavada” é super tendência hoje em dia. Mesmo assim, essa é uma característica forte do estilo da atriz. Outra é o cabelo sempre bem arrumado, em diferentes tipos de penteados, inclusive alguns de inspiração retrô. Mas independente do tipo, ela costuma usar um pouco de volume no topo da cabeça, que dá feminilidade e um ar retrô ao mesmo tempo!

2. Floral

kiernan1

A estampa é super clássica, mas fortalece o estilo! Principalmente nas produções mais românticas. Na maioria das vezes as flores aparecem em vestidos bem estruturados, mas a Kiernan também aposta em blusas e saias floridas com frequência.

3. Combinações “à moda antiga”

kiernan3

Eu também amooo conjuntinhos [post sobre o assunto aqui] e eles estão super em alta. E além deles, a diva também aposta em outras combinações retrô, como sapato combinando com a roupa ou em detalhes do look. Fica a dica!

4. Gola fechada

kiernan2

Virou até uma marca registrada da Keirnan! As golinhas fofas (enfeitadas ou clássicas) são aposta frequente nas produções dela. Dá um aspecto “comportado” mas muito elegante! E, claro, é suuuuper retrô!

5. Acessórios chave

kiernan4

Tem que saber escolher bem para o resultado ficar leve, sem parecer uma fantasia. Na primeira foto, por exemplo, a Keirnan foi produzida pra um editorial de moda. O pentedo + a fita + os óculos + as luvas são realmente excessivos para a vida real hahaha. No dia a dia ela aposta em looks clássicos e acrescenta apenas um acessório estilo bem retrô, como o sapato oxford e a mini-bolsinha. De resto, ela da preferência pra brincos delicados e poucos outros acessórios.

traco

Acharam as dicas úteis? Espero que sim!
Insta da gata: @kiernanshipka

beijinhosAssinatura111-1

Clique para se inscrever! →

Quer deixar um recadinho? ♥