Estilo lady like

lady-like

Boa tarde tirus!! Aqui estou eu, de volta com nossos posts semanais sobre moda no blog. Vamos dar o pontapé inicial de 2015 por aqui com muito estilo e elegância?

Captura de Tela 2015-01-05 às 09.35.39

Foto da minha matéria para o GSHOW, todo mundo já viu?? :P

Como vocês sabem, tenho um estilo eclético e vario muito nas produções de looks. E apesar de apostar muito em visuais esportivos, confortáveis e com uma pegada rock and roll, sou super fã da proposta lady like – que é o estilo bem feminino, delicado e arrumadinho.

sophia-abrahao-lady-likeNenhuma década representou melhor essa tendência do que os anos 40. As mulheres apostavam sempre nas saias bem rodadas, plissadas ou com pregas, a cintura marcada, bolsinhas estruturadas, cores suaves, estampas florais e de poá. Super encantador!

lady-like-40

Esse é o lady like. E o estilo está com tudo, promete inclusive ser uma das apostas mais fortes deste ano que acabou de começar! Claro que nesta versão atual as peças são um pouco mais ousadas. Mesmo porque antigamente esse era um estilo imposto às mulheres. Ser feminina e delicada era uma obrigação, não uma opção ou gosto pessoal como é hoje :)

SONY DSC

Uma das formas mais bacanas de modernizar um look lady like é incluir cores mais intensas como o laranja, que está super em alta, ou o pink.

A peça mais clássica do estilo é sem dúvidas a saia de cintura marcada, mas atualmente podemos variar no comprimento: desde a clássica midi (super feminina e na moda) até uma mini fofinha, no estilo skater (falei sobre isso neste post [AQUI].)

Os vestidinhos mais soltos também estão valendo. Que tal apostar em um branco, cor super em alta? Uma flor no cabelo deixa tudo bem feminino e lindo!

Lady like in natura!

Lady like in natura!

Mas também é (muito) possível criar um look feminino com shortinho e até calça. Nesse caso podemos investir em um decote em formato de coração, estampas floridas ou de bolinha, tecidos fluidos e, claro, LAÇOS! <3

96d201baf2c917ec52d283b6c12ae38a

Acessórios discretos combinam bem com o estilo. Pérolas, metálicos, de tecido… O delicado e o lady like andam de mãos dadas! Mas isso não é uma regra, claro.  Na verdade fica muito bonito colocar um acessório mais ousado e moderno com um look romântico, não acham?

7a4c6847e3774bb83ae0f5f2a915b0f3

Para arrematar o visual, sugiro cintos fininhos, bolsas com alças longas e estrutura firme (especialmente as pequenas), sapatilhas ou sapatos de salto bem femininos.

A make normalmente destaca bem os olhos com rímel (ou cílios postiços, se a ocasião pedir) blush em tons rosados e batom rosa ou vermelho.

Trouxe um pouco de inspiração pra vocês:

Quem se identifica com esse estilo? Se quiser ir um pouquinho mais a fundo no assunto, dá uma olhada neste post aqui.
Beijos e ótimo começo de ano meus amores!!

Assinatura11

Clique para se inscrever! →

Um pensamento sobre “Estilo lady like

  • 16 de fevereiro de 2016 em 21:40
    Permalink

    Muito lindo!!! Amei os Looks!

    Responder

Quer deixar um recadinho? ♥