New Grunge

grunge

Olá tirus. Tudo bem?

Vocês com certeza já devem ter visto alguém vestido no famoso estilo new grunge – ou soft grunge Mas se não, eu vou explicar melhor do que se trata esse estilo que virou uma febre e dominou o mundo inteiro!

new-grunge

O grunge é aquele famoso estilo musical, uma vertente do rock que surgiu em Seattle nos EUA na década de 90. O Kurt Cobain do Nirvana é considerado o pai do grunge, ou o Deus, ou o rei.. sei lá hahaha. E a marca registrada do Kurt, e da galera que fez o estilo virar moda, era um look despreocupado, bem largadão mesmo. Então o jeans era solto e com rasgos, os casacos grandes, sem forma, camisetas podrinhas, camisas xadrez de flanela, daquele tipo bem comunzão, serviam pra aquecer, e quando não estavam em uso ficavam amarradas na cintura mesmo. 90s-actual-grunge

É super comum a moda de décadas passadas voltar depois de um tempo, e isso está acontecendo com tudo que remete aos anos 90. Por isso o grunge voltou, claro que adaptado à nossa realidade, e do jeito que achamos interessante agora. Assim surgiu esse tal new grunge, que não faz questão nenhuma de ser 100% fiel ao grunge original, mas que tem alguns elementos aqui e ali fazendo homenagem ao estilo.

uma versão hard do new grunge :P

uma versão hard do new grunge :P

A estampa xadrez, digamos que é o predominante desse estilo, principalmente o xadrez vermelho. Para você compor o look, o ideal, é usar uma peça mais folgada e a outra justa, o que eu amo (calça justa tipo skinny e uma blusa larga), fica ótimo!

Pode apostar também shortinho jeans + meia calça com uma regata bem cavada com o top (bonito) aparecendo por baixo. As t-shirts masculinas ficam liiindas emlooks grunge! Só caprichar nos acessórios!! :)

CRUJ 3

À noite uma outra boa sugestão é xadrez com uma calça de couro ou até mesmo algum detalhe em couro para dar aquele UP no visual. Para quem não ama esse tipo de tecido, tem a opção de usar o jeans resinado, além de ficar lindo, ele é menos quente também. NEW GRUNGE, é despojado, moderno e marcante.

Pra entrar ainda mais no clima, uma trilha sonora bem apropriada

EU AMO! E vocês?

Assinatura(1)

Clique para se inscrever! →

Quer deixar um recadinho? ♥