Calça boyfriend

calça-boyfriend

Hey girls! Quem ai adora vestir roupas lindas e confortáveis? \o/

Surgiu uns 4 ou 5 anos atrás a tendência das calças boyfriend, que são de uma tamanho maior, como se você tivesse pegado emprestada a calça do namorado. Elas saíram de cena e recentemente voltaram, agora pra ficar! 

blog post jeans

Além da modelagem mais larguinha, costuma-se dobrar as barras das calças boyfriend pra fora, mostrando os tornozelos. Isso cria uma noção mais clara da proporção real do seu corpo. Você pode pegar de verdade uma calça emprestada de alguém maior que você ou comprar uma desse tipo, já que algumas marcas já vendem delas por ai.

rosie-huntington-whiteley-citizens-humanity-dylan-boyfriend-jean-seychelles-96

O principal receio quanto ao uso desta peça é do visual ficar largado demais. Temos o hábito de vestir peças justas no corpo, especialmente as calças jeans. Mas vendo imagens de street style pelo mundo não resta dúvidas de que é totalmente possível sim usar calças jeans do tipo boyfriends e ficar muito feminina e elegante. Ou, se você preferir, fazer a linha tomboy (estilo “moleque”) que também é uma forma divertida e estilosa de se vestir ;)

Olha só que beleza…

Então se estiver em dúvidas quanto ao calçado que vai usar com a sua BF, para o dia a dia a aposta é nas sapatilhas, que são confortáveis e femininas, sendo que as que tem o bico fino são as mais elegantes. Os tênis também são legais, mas o resultado é bem mais descoladinho e à vontade (como na foto da Kylie Jenner ai da galeria…)

Para uma ocasião um pouco mais sofisticada, sandálias de salto fino vão te deixar mais esguia, e com uma postura melhor.  Então é uma boa pedida. E, na dúvida, os scarpins garantem um resultado impecável. Experimente com diferentes sapatos pra ver qual realmente tem a ver com seu mood do dia ;)

um beijo enorme e bom fim de semana!

sophia-abrahao311

ps) Para saber mais sobre o estilo Tomboy, aqui no Brasil tem um blog especializado no assunto: é o tomboystyle.com.br. Vale a pena acompanhar!

Clique para se inscrever! →

2 pensamentos sobre “Calça boyfriend

Quer deixar um recadinho? ♥