Traços de delineadores

titulo

Oiii, people!

Eu amo delineador, acho um ítem mega indispensável e que é clássico e bem moderninho ao mesmo tempo. Além de dar aquele UP total na make, ele também nos oferece a liberdade de fazer diversos traços para sair e arrasar!

df6f91de1bd19bb6b6b318804936c5b3

Existem alguns tipos de delineadores, por exemplo o em gel, a caneta, o líquido e o mais comum, que é o lápis. Cada um dá um toque diferente, trazendo diversas maneiras de aplicações. Para as meninas que tem mais habilidade, o gel é bem fácil de se usar. O líquido também requer um certo treino, ou aquela aptidão natural com as mãos. O de caneta é facílimo de usar e é versátil, dá pra criar diferentes estilos e espessuras com ele. Já o lápis é o ideal para traços mais grossos.

sophia-abrahao-delineador

Uma dica importante: está começando? O ideal é apostar no delineador em gel ou lápis. Com o tempo você adquire prática, e vai progredindo pros mais “avançados” hahahah

Todos os tipos de desenho são válidos para todo mundo, claro. E você deveria (eu sugiro) testar todos eles em casa, um dia que estiver bem a toa, pra ver qual te agrada mais no seu rostinho! Mas existem algumas sugestões gerais para cada biotipo, que te ajudam aalcançar um visual bem harmônico.

1. Olhos pequenos pedem traços mais finos e delicados:

olhos-pequenos

2. Olhos grandes: traços mais grossos para quem quer que eles pareçam menores:

olhos-grandes

3. Se tem olhos separados, evite o estilo gatinho:

olhos-separados

4. Olhos juntos? Traços mais compridos ficam lindos!

olhos-juntos

5. Olhos orientais: traços finos são a pedida para não “diminuí-los”:

oriental

Uma dica muito importante para fazer o delineador durar mais tempo nos olhos: passar sombra clara na pálpebra antes da aplicação. Mas essa vocês já sabiam né… Ou não?! :P

Pra completar, este episódio delícia do Beauty Tips em que a DIVA Helena Lunardelli (do blog Do Jeito H) fala sobre o assunto! Clica aí!

Arrasem, meninas!

sophia-abrahao3111

Clique para se inscrever! →

Um pensamento sobre “Traços de delineadores

  • 25 de maio de 2015 em 10:16
    Permalink

    gostaria de saber o a cor do batom usado por sofia domingo 25/052015 no esquenta?

    Responder

Quer deixar um recadinho? ♥