O que lembrar antes de cortar o cabelo

corte

Tive a ideia de fazer este post depois que vi o novo corte de cabelo da Megan Fox. Você viram? O que acharam?

f81f386cdcd05369c15be421f3566b40

Linda de qualquer jeito, mas o corte arrasou, né?!

Então pensei: aproveitando que a primavera taí, toda florida, e que a temperatura vai começar a esquentar, muita gente entra no clima de mudanças no visual. Faz todo sentido!

Mas antes de correr pro salão como se não houvesse amanhã, separei algumas dicas que eu procuro ter em mente sempre, antes de fazer um corte mais ousado, pra evitar desastres….

Dá uma olhada:

1. Confie no SEU cabeleireiro
2

Se tiver alguém de confiança com quem você corta e trata as madeixas há anos, dê preferência. Ele/ela conhece seu cabelo, e provavelmente sabe aquilo que você gosta. Se ainda não tiver encontrado a sua alma-gêmea capilar, faça uma busca com atenção. Navegue no site, pegue indicações com amigas de confiança, e não tenha vergonha de dar uma passada no salão ou de chegar mais cedo pra trocar uma ideia com o profissional. Se cabelo está em jogo, então o sacrifício vale muito a pena, não?

2. Leve imagens de referência
1

Se você chegar e falar: quero um corte estilo cabelo de praia, bem solto e natural, o cabeleireiro pode imaginar algo totalmente diferente do que você quer. Também não adianta dizer que pretende ficar com o corte igual o da Emma Stone, por exemplo, já que é comum para artistas mudar de corte o tempo todo. Não custa nada salvar as imagens do que você está em busca no seu celular, e mostrar pro profissional antes de cortar. Em alguns casos ele pode até te explicar porque aquele corte não daria certo em você, e evitar lágrimas e sofrimento futuros!

3. Procure um especialista
3

Estamos cansadas de saber que cabelos diferentes requerem cuidados diferentes. Então se você achar que seu cabelo não é pra qualquer um e que requer a atenção de alguém acostumado a lidar com esse tipo de textura, vá atrás! Uma busca na internet te mostra o caminho pra profissionais que hoje em dia estão cada vez mais focados em se especializar em tipos específicos de cabelo. As vezes o preço é mais alto, mas provavelmente vai valer a pena, não acha? Vale a reflexão.

4. Lembre-se que corte requer manutenção
5

Do que adianta fazer aquele corte da moda todo repicado e curtinho se você bem sabe que não vai ter a energia pra modelar e finalizar do jeito que foi feito pra você no salão no dia do corte? Tem que ter muuuuito o pé no chão antes de tomar essa decisão, porque na imaginação é a coisa linda, e na prática uma verdadeira dor de cabeça. Não é que o corte tenha ficado ruim, é que pro resultado aparecer, você precisa se virar do avesso arrumando ele. Tá disposta? Pense bem nisso!

5. Não tenha vergonha de falar!
4

Ficamos com medo de parecer chatinhas e exigentes demais. Acontece com todo mundo… Mas precisamos lembrar que o cabelo é nosso, e estamos pagando pelo serviço. Então é só ter educação, procurar clareza na hora de explicar, que assim você não deixa passar nada. Parece bobo, mas é algo muito comum. Então respira fundo e deixa essa vergonha de lado. Sua auto-estima vai agradecer no dia seguinte :)

6. Evite fazer um corte por impulso
6

Quem nunca?! hahahahaha!! A gente até ri depois, mas na hora acaba sendo algo chato pra caramba, né? Então a dica é lembrar que o mundo não acaba amanhã. Deu a louca de fazer um corte? Pergunte pros amigos mais próximos, mãe, irmãos, primos o que acham da ideia. Eles não vão decidir por você de maneira alguma, mas as opiniões podem ajudar a enxergar melhor o possível resultado. Pesquise, converse bastante com o cabeleireiro e só tome a decisão pra valer depois de ter pensado muito e continuar querendo. Daí é só levar em consideração os passos acima e arrasar no novo look!

Curtiram, meus amores?
Tem dicas pra compartilhar também? Só comentar!

beijão,

sophia-abrahao3

 

Clique para se inscrever! →

Um pensamento sobre “O que lembrar antes de cortar o cabelo

Quer deixar um recadinho? ♥